sexta-feira, 6 de junho de 2008

DESOCUPADO OU CLIENTE : UMA QUESTÃO DE LUGAR

Olá amigos do Blog!
Hoje sexta feira , dia de uma dica , mas vou pedir desculpa e hoje quero falar sobre algo diferente , uma coisa que tem acontecido mais e mais entre nós , médicos , uma situação que chega a ser mais caótica que os parcos recursos destinados a saúde .
É cada dia maior o número de colegas eu faltam com respeito aos pacientes e pior faltam com uma coisa que provavaelmente não aprenderam em casa ; compaixão!
Como dizia um antigo professor de psiquiatria , ninguém vai ao médico passear , sempre há algum problema seja do corpo , seja da alma . Então esses colegas devem parar e pensar no motivo que leva essas pessoas aos nossos postos , consultórios , hospitais .
Não imaginam o quão irritante é ouvir de colegas que os pacientes são apenas “desocupados” que a atividade diária deles é vir ao médico , “torrar o saco da gente” . Para muitos , realmente é a única atividade pois são pessoas sozinhas , ou que são desperezadas pelos familiares , ou simplesmente estão realmente doentes . Existem espertalhões que vem ao posto para pegar apenas o atestado ? claro que sim , mas sempre terá , não podemos generalizar e maltratar o restante da população .
Como já falei em outros textos , todos somos livres para fazermos o que quisermos , se não esta feliz sendo medico na rede pública , estude se aprimore e faça sua felicidade ( se é que consegue ser feliz apenas sendo médico) na rede privada , com seus luxuosos hospitais e estruturas , onde encontrará os mesmos “desocupados” que vão “torrar o saco do médico” porém como são ricos ou tem um bom plano de saúde será chamado de “cliente” .
Uma pessoa que se porta dessa maneira perante aqueles que no dia de sua formatura , urou por Hipócrates amparar , cuidar e curar .; se porta de maneira muito pior na sociedade . Sabem qual a minha opinião para tal comportamento? São pessoas que sempre tiveram materialmente tudo , porém faltou a eles sentimento , respeito , coisas que não se pode ensinar , mas se pode aprender a ter . Essas pessoas nunca passaram dificuldade nem conviveram com quem teve . São pessoas que se acham acima das outras pela posição que ocupam , são médicos afinal , estão acima dos outros . Isso passa pelo pensamento da idaede média que coloca o Medico como próximo de Deus ; infelizmente quase no final da primeira década do século 21 ainda há seres prepotentes e arrogantes que pensam dessa forma. Isso Entristece muito !

Gostaria que todos fossem profissionais pq amam o que fazem , como eu ; ou meu anjo . ontem pude ver mais de perto ela como enfermeira cuidando sozinha do posto que trabalha e me dá muito orgulhe dela. Profissional competente , responsável , resolutiva e além de tudo linda. O que mais posso querer? eu sei o que ela em casa todo dia . Quando acho que o amor que sinto por ela não pode mais se expandir , vejo que tem como sim . Ela é maravilhosa , pessoa simples , mulher guerrerira , enfermeira dedicada ; AMOR DA MINHA VIDA.
Amei ter visto ela trabalhar , como amo vê-la todo dia , senti-la , beijá-la, protegê-la , ser protegido . ver o jeito moleca dela , mas também ver o jeito mulher empreendedora .
TE AMO DEMAIS MINHA VIDA!!!!!
Boa sexta feira!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

BÔA NOITE.
Uma tarde dessas,estava muito frio
e vi uma reportagem em uma emissora
de tv,um caso triste e real, uma
senhora já idosa se sentindo tão
sózinha e abandonada, levava um
bolo feito por ela a um pôsto
médico para que eles toassem um café com aquele bolo. o despreso
que deram a ela e ao bolo dela
fizeram a tristeza dela au mentar
fiquei muito triste, ela só queria
falar com alguém, ela só queria
ver pessoas,e não se sentir tão
só.Uma pena ela não consguiu exito
e ficou mais triste ainda.
Fiquei com muita pena como ela chorava e dizia " EU TROXE UM BOLO"
como que dizendo não vim pedir
nada de graça. Estamos vivendo
um mundo perverso,desumano mesmo
EXTREMAMENTE LAMENTÁVEL
Só se pensa em dinheiro
ABANDONARAM as crianças.
ABANDONARAM os velhos a sua
própia sorte.
SEJA MUITO FELIZ COM SEU ANJO

ROSA.