quarta-feira, 11 de junho de 2008

DIA DE SÃO VALENTIM

Olá amigos do Blog!!!!!
Hoje , em meio a mais uma possível facada em nossos bolsos , não vou falar em política , vou falar da origem do dia dos namorados .
Originalmente conhecido com dia de são valentim ( nos EUA comemorado em 14 de fevereiro) , era inicialmente associado a um dia de jejum , mas foi no final da idade média que ganhou o conceito de amor.
A prática de troca de recados de amor começou no século XIX , atualmente acredita-se que 1 bilhão de cartões de amor sejam comprados por ano para esta data .
São Valentim
Durante o governo do imperador Caldeus II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objetivo de formar um grande e poderoso exército. Caldeu acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentim e as cerimônias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Assíria filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentim. Os dois acabaram-se apaixonando e ela milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma carta de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentim”, expressão ainda hoje utilizada. Valentim foi decapitado em 14 de Fevereiro de 270 d.C.(daí a data de comemoração em quase todo mundo)
No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de junho, Dia de Santo Antônio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária.
Fonte: wikipedia
Claro que com um assunto desse , hoje , como todos os dias este blog é dedicado ao amor da minha vida . É por ela que o amontado de ideias criou vida aqui . É por ela que minha vida criou NOVA VIDA , meu coração criou novo ânimo , nova vontade de ser feliz novo motivo para bater e impulsionar o sangue renovado e vigoroso ; um sangue que além dos componentes normais , tem gravado em cada célula o nome dela . Um amor puro , desinteressado , forte , blindado .
Um amor que nunca pensei existir , ou se existia tinha certeza que não era para pessoas como eu . pq? não sei , simplesmente achava .
Hoje sei que ele existe , é real , e o que é melhor , MEU!!!!!
Amo vc demais anjo da minha vida , meu tudo , minha luz , minha vida meu anjo!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

BÔA NOITE. Interessante a história
de VALENTIM. SANTO AMTONIO,acredite
de origem italiana, foi para o
mosteiro por amor a uma mulher
impossivel. Tornou-se FREI
CAPUCHINHO, foi decapitado por
causa desse amor que sentia , mas
antes de ser capitado, realizou muitos casamentos escondidos dos BISPOS, os casamentos que realizavaeram de muita felicidade
depois de decapitado virou o
SANTO CASAMENTEIRO.
SEJA MUITO FELIZ CO SEU ANJO.
ROSA