quinta-feira, 22 de maio de 2008

Artistas de uma nota só

Então este blog sobreviveu aos 2 primieros dias , daqui para frente então terá vida eterna , hoje é feriado , tinha pensado em falar sobre um escritor , como dei uma dica de cinema ontem , daria uma dica de livro ; porém antes de sentar no computador , estava assitindo um programa na tv ( sim hoje estou de folga em casa) que me fez pensar e dessa forma discutir o assunto com meus leitores .
Nesse programa falava sobre cantores ou conjuntos de uma nota só , aqueles que fizeram apenas um sucesso e depois caíram no esquecimento . ouvi cantores como vinny , luka , entre outros contarem como distorceram suas músicas e alcançaram o sucesso , e de como se encheram disso e tentam fazer algo mais com a própria cara hoje em dia .
Fiquei pensando , quando me tornei médico o que mais queria era ser útil dentro do que faço , poder agir corretamente , tratar os pacientes , e quando possível saber que estão bem . assim foi durante meus 2 anos de formação na oncologia pediatrica , até hoje tenho contato com alguns pacientes , através de msn , orkut , email e até mesmo aqui ; tive a honra de uma maravilhosa família de um paciente ter deixado o primeiro comentário . então vem a pergunta pq estas pessoas se tornaram musicos????
Pelo sucesso , dinheiro , realização pessoal ; não foge disso . Pq então renegar algo que tornou possível eles estarem nesse programa que assisti? se não fosse pelo sucesso da musica distorcida pelos executivos ( segundo eles) eles nunca seriam conhecidos e estariam por ai cantando em algum lugar sem expressão ou então fazendo outra coisa . Quem curte barzinhos ou locais com música ao vivo ja conehceu alguém que canta neste local e pensou : puxa ele faria sucesso ! e garanto meus amigos , ele daria tudo para ter uma música só que seja totalemnete distorcida para chegar onde essas pessoas chegaram .
Um outro lado que devemos pensar é , como fica um casal que se amou ao som desta música dita distorcida? uma pessoa que chorou uma amor perdido ouvindo uma música na qual identificou sua história? tudo uma mentira? é justo então renegar seu passado e com isso sem pensar em mais nada do que seu próprio ego , que um dia se vendeu , e assim dstruir memórias e pq não , quantos casais tem músicas como essas registradas em seus casamentos e festas?
Infelizmente , apesar de se dizerem preparados e com ótima formação , nem por um minuto pensaram nisso . Por outro lado , quantos numa manhã de feriado estavam assistindo a este programa ? ainda mais numa tv por assinatura ?
A razão deste blog é sempre debater um assunto , então vamos refletir , se vc escolhe fazer uma coisa na sua vida , procure sempre ser correto e dedicado , não faça como eles que depois de alguns anos , quando são esquecidos , culpam outros por algo que tenham feito .
Todo dia quando acordo , agradeço a Deus por ser médico e sempre brinco que se eu perder o diploma não sei o que fazer , pois só sei ser médico na vida . Espero que todos comecem a agradecer também , pois sempre a escolha foi nossa , e só nossa ; pois em todos os momentos tivemos chance de dizer NÃO , por mais difícil que fosse ou complicado .

Aproveitando o gancho da música , hoje vou falar sobre a música que melhor resume minha história com o anjo loiro . Não , não é nehuma música melosa ou que fala do amor incondicional ; a música que melhor conta isso é uma que fez sucesso com jota quest , porém composição do grande Nando Reis , que chama "Do Seu Lado" . Para quem não conhece fala de um casal que no começo brigava demais , mas com o tempo vai se acertando e acaba não conseguindo viver sem estarem juntos . falam de filhos , e uma vida de paz .
Ja contei que no começo o anjo me odiava , brigavámos muito ( segundo ela , pois sinceramente não tenho muita lembrança disso) , e com o tempo ficamos amigos , namorados e vamos casar . a música é tão importante na nossa história que um trecho dela estará em relevo no envelope do convite de casamento , e terá destaque especial na festa de casamento . e como diz a música tudo na vida tem o momento e o destino . O meu amor estava ao meu lado e tive a luz de enxergar e lutar contra todos e tudo para ficar com ela . E registro a todos que estão lendo NUCNA MAIS largo , é ela que quero todo dia noite na minha vida , é dela o riso que quero ouvir quenado faço palhaçada ; é dela a barriga que quero acompanhar todo dia crescendo quando estiver grávida , é ela que quero mimar muito , é ela que quero criar os filhos , é com ela que quero viajar , é com ela que quero viver , é com ela que quero rir , chorar , lutar ; é com ela que quero ver netos chegando ; é o sorriso lindo e cativante dela que quero ver como última imagem quando for minha hora . Demorei muito para ter vc na minha vida , agora o anjo loiro é simplesmente MINHA VIDA , MINHA NOVA VIDA
Te amo demais minha vida!!!!

beijos e abraços
Bom feriado !!!!
ps: não podia deixar de comentar rapidinho : Salve Fluminense , bye bye "imperador"
sergio

Um comentário:

Anônimo disse...

BÔA NOITE.
O artista de uma nota só é
aquele não é simpatico com
a midia. Sem a midia eles não
são nada, caem no esquecimento.

Seja muito feliz com seu
ANJO LOIRO.

ROSA.