sexta-feira, 23 de maio de 2008

HONRA = AMOR!!!!

Olá amigos... estou começando de novo a mensagem , acreditem estava no finalznho e apagou tudo.. tudo bem , escrevo de novo ; e com certeza melhor . quero agradecer o carinho de todos pelo blog , e com certeza ele irá viver para contar do casamento... filhos e tudo mais.. muito obrigado .
Fiquei pensando sobre o assunto de ontem , o artista de uma nota só , então resolvi fala sobre o outro lado , e aproveitar para dar mais uma dica de um execlente filme .
"Homens de Honra" de 2000 , uma produção americana que mostra um garoto negro , pobre da reagião do kentucky , carl brashear( Cuba Gooding Junior) , que entra para marinha , acaba como cozinheiro do navio , mas luta para chegar ao posto de mergulhador . ele enfrenta o racismo ( comum na época , o filme é uma história real da decada de 40) , o descrédito na sua capacidade , e principlamente seu instrutor , inimigo e amigo , billy sunday ( Robert de niro - magnífico) . Ele enfrenta tudo e todos para chegar onde quer ; sacrifica sua vida pessoal , sua saúde , tudo para chegar ao objetivo que traçou . Ele respeita e admira todas as tradições da marinha , mas a maior delas é a Honra .
Honra que todos nós devemos ter em tudo que fazemos , tudo que queremos . Devemos , assim como ele fez , deixa de culpar o outro por algo que deu errado , assumir nossa culpa , nossa responsabilidade em tudo . Parar de se adaptar ao estilo dos outros ; da mãe , do pai , da esposa , do patrão . Nós somos um individuo que pensa , anda , tem o livre arbítrio ; então tudo de bom e ruim que acontece passa por nossas escolhas . Não adianta achar que só pq aquele que esta com você é "esperto" e leva vantagem nas coisas passa a ser correto . Se esse parceiro ( e entenda-se parceiro com aquele que esta na sua vida pessoal e profisional) não tem honra em um sentido da vida , garanto que não terá honra em todo a vida . Por isso vamos parar de olhar para o lado e culpar o outro ; se tem algum cupado este é aquele que você olha todo dia no espelho . Muitos nem nos olhos desse conseguem olhar .
Nessa NOVA VIDA , tento dar todo dia os 10 passos ( que brashear deu no momento mais importante de sua vida ) na direção da honra . Honra para mim é amor ! Por isso tenho que Honrar a mulher que amo , que está a todo instante do meu lado meu apoiando , ajudando , me fazendo feliz ; Honrar minha mãe que passou muita dificuldade nessa vida para que eu pudesse estar aqui hoje escrevendo este blog , mãe que me deu algo que não tem preço , me deu a vida e a condição para leva-la com sabedoria e dignidade ; Honrar minha sogra , meu sogro e meu cunhado que me receberam na família de braços abertos , me dando muita ajuda e paz para seguir meus dias . Honrar a todos aqueles que um dia estiveram ligados a minha vida .
Então , assistam o filme , mas sem se prenderem a parte de luta contr ao racismo , isso é uma parcela pequena do filme , vejam o que é honra no sentido da palavra .
Hoje vou contar para vocês como foi nossa primeira viagem juntos , fomos para campos do jordão , em junho de 2007 ; tava um frio de rachar . mas foi simplesmente pergeito , se eu tinha alguma duvida que era naqueles braços que queria dormir pelo resto da vida , lá tive a certeza absoluta que sim . passeamos , tomamos chocolate , rimos , namoramos , passamos frio , e depois calor com a calefação do quarto . Mas foi mais que perfeito , alias falar em perfeito estando ao lado dela é um pleonasmo . Ela é perfeita na minha vida , parece que sempre esteve lá e sempre estaré . TUDO e absolutamente tudo só tem sentido por causa dela .
AMO VOCÊ DEMAIS ANJO , BOM SABER QUE NESSE MOMENTO ESTÁ DORMINDO GOSTOSO EM NOSSA CASA . VC É MINHA VIDA .
antes de terminar não posso deixar de falar sobre o santos .. como choram esses santista ; viva o gordinho cabañas....
Um ótimo dia

Um comentário:

Anônimo disse...

BÔA NOITE.

Bastante consciente seu BLOG
hoje,escrever sobre honra e amor
mostra muita responsabilidade.

Seja muito feliz com seu ANJO.

ROSA.