domingo, 25 de maio de 2008

SAUDADE

Olá amigos ,
Hoje por um motivo especial estou escrevendo mais tarde , ouvindo o jogo do meu palestra , que já esta ganhando de 1x0 da lusa . Pensei durante o dia o que escrever ; acho que nada mais gostoso que num domingo , que é um dia da família , falar sobre um sentimento . Então resolvi falar sobre Saudade .
Saudade é um sentimento curioso , pode ao mesmo tempo se referir a um objeto , sentimento pessoa ou situação . No meu caso , acho que saudade só se aplica a pessoas ou momentos ; saudade de um sentimento que ja passou não tem muito sentido , saudade de um objeto é se pegar demais ao materialismo ; coisa que realmente não faço .
Já convivi com muita gente , muitas situações . Tenho saudade de quando era criança e podia conviver com meu avô , ir com ele até a fábrica de vidros ; saudade do tempo de faculdade , que apesar de muitos obstáculos foi um tempo gostoso , onde cresci muito como homem ao viver fora de casa , tendo que conviver com situações de certo ou errado .
Saudades de pessoas que foram por demais importante na minha vida ; como meu avô , como dr Irimar , Dr ronaldo , Dra Telma ( meus professores na faculdade) , uma saudade especial de Dra Dora ( onco-hematologista infatil de marília) Profissional dedicada , pessoa maravilhosa que me ensinou a ama a oncologia , me ensinou a respeitar todo paciente , me ensinou a ser médico .
Saudades de pessoas que trabalharam comigo ( médicos , enfermeiros , auxiliares) , que cada um do seu jeito me ajudou na caminhada .
Saudades do Trem do Inferno , minhas amigas-irmãs , que tanto me aguentaram , tanto me ajudaram , e sempre estiveram do meu lado . uma saudade especial do meu Grilo Falante carioca sempre pronta a me chamar a razão , sempre pronta a puxar a orelha , sempre ao meu lado , mesmo quando discutimos . Nunca vou esquecer essa pessoa especial que vc é na minha vida Lou , apesar de ninguém acreditar que somos amigos de verdade e condição que não quero perder nunca .
Saudade do contato diário com minha mãe , não aquela coisa distante do telefone . poder ir sempre ve-la , cuidar dela ; estar sempre de olho .

Mas é claro que não posso deixar de falar da saudade do anjo ; vc deve estar se falando , como saudade se estão sempre junto??? mas sim , tenho saudade , uma saudade louca do minuto que ela me deixa , uma coisa que crece até que eu consiga encontrar com ela de novo , sentir seu beijo , sentir seu cheiro , seu toque seu abraço . saudade nem que seja por 1 minuto que ela se afasta . uma saudade que nunca vai ter fim , essa saudade que faz meu dia passar mais rápido , que esta fazendo o tempo correr atéo casamento , saudade que enche meu peito junto com o amor que sinto por ela .
Nunca imaginei sentir uma saudade desse tamanho , mas o amor que tenho por ela me ensinou que só sentimos saudade de quem amamos . O Amor é um sentimento lindo , Puro e Mágico ; nada chega perto desse sentimento , acho que só a saudade .
Um bom final de domingo a todos e até amanhã!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

BÔA NOITE.
Saudade é um sentimento nobre.
Só sente saudade quem é puro de
coração,quem um dia já perdeu
alguém que amou muito.Sentir
saudade de quem está vivo ao seu
lado,não é saudade é excesso de
AMOR.

SEJA MUITO FELIZ COM SEU ANJO.
ROSA.

Anônimo disse...

Boa tarde.
Cida me recomendou seu blog.Falar de saudades é muito bom! É a palavra mais linda do nosso vocabulário. Saudades de uma infância bem vivida, do primeiro amor tão puro, da comida da mamãe e de um tempo que não volta mais.
Espero que seu blog lhe de muitas alegrias.
Abraços
Jeanete