quarta-feira, 28 de maio de 2008

Um circo de picadeiro sem lona

Olá amigos do blog!
Após perder pela segunda vez consecutiva a postagem resolvi usar meu bom e velho word para escrever e depois colar no blog . Vou tentar retomar e escrever como estava escrevendo . basta saber se vou conseguir .
Uma coisa que consegui definir bem na minha cabeça é que as sextas vou sempre dar uma dica de livro , cinema ou teatro , aos sábados vou falar de medicina e aos domingos vou falar de sentimento . e de segunda a quinta vou sempre procurar falar de algum fato ou assunto que seja importante para a vida d todos , dando uma visão geral , expressando minha opinião .
Quero aproveitar e pedir desculpas , mas por um motivo de força maior ontem não possível escrever no blog . Mas vamos ao trabalho
Hoje tem marmelada? Tem sim senhor ; mas não to falando do jogo do corinthians e botafogo hoje ; e sim do circo com picadeiro a céu aberto que está sendo montado hoje para o depoimento do casal nardoni no fórum da zona norte . Esse , para nossa imprensa que reconhecidamente é uma das íntegras e sérias , será apenas mais um ; como foi o caso renan caclheiros onde uma verdadeira devastação da vida de todos foi feita , roda de jornalistas para debater o assunto , e hoje quem se lembra do caso? e oque aocnteceu com ele , mesmo com tantas provas de sua culpa ? nada !!! E o caso dos cartões corporativos então , uma vergonha o que foi feito com nosso dinheiro , muito se investigou ; uma CPMI foi feita e hoje vindo trabalhar ou que ela está sendo velada , e provavelmente será sepultada amanhã em horário a definir . o que mudou na vida do brasileiro isso? nada!!! O trabalho continua , os impostos continuam . Mas pq estou falando tudo isso?
Quero mostrar eu nossa mídia podia começar a se mexer e fazer ações utilizando sua penetração nos lares para melhorar a nossa população e assim proteger o futuro que nos aguarda . Na minha área de atuação tem sido mais constante a presença de mães cada vez mais novas , meninas que se tornaram mulheres muito jovens . e isso acontece , na maioria dos casos , pq no medo de perder seu companheiro aceitam fazer sexo sem preservativo (ele em geral alegam não gostar de usar) , e no final quando acontece a gravidez , acabam por perder a pessoa do mesmo jeito , e ai está mais uma criança no mundo . O reflexo desta situação já pode ser vista , é cada vez mais comum o numero de crianças abandonadas em rios , caixas , lixeiras portas , vamos acabar voltando aos tempos da roda d’agua da santa casa , onde os recém nascidos eram abandonados .
Se fossem os neonatos indesejados o único problea , este já não seria mais , é muito grande a quantidade de casais que não podem ter filhos que permanecem anos em filas de adoção e os acolheriam em seus lares com uma alegria sem tamanho . Mas o problema vai além , temos um grande número de infecções por HPV , HIV , tuberculose ( sim está voltando) , várias doenças de contato sexual que se espalham , em mulheres cada vez mais novas , onde a prevenção não é importante ; mas pq seria? as personalidades tocam de parceiros como trocam de sapato , nas novelas apesar de tudo que pode dar errado , sempre tudo dá certo .
E não podendo esquecer , o quanto é comum essas meninas-mães sofrerem agressões físicas dos ex-parceiros pelos mais diferentes motivos ( guarda , assumir paternidade , briga com a nova namorada) ; onde vamos parar com tudo isso? Não sou favorável a volta dos anos 20 onde a mulher casava e falava amém ao sr seu marido rei da casa , mas acho que está na hora de uma campanha agressiva , uma conscientização geral de todo mundo , seja pela mídia , seja pela ação das ong’s indo de porta em porta , usando inclusive o carnaval , pq não para isso.
Eu sei que minhas sugestões não passam de “sonhos de uma noite de verão” , e que todos vão querer continuar mais preocupado se a Maria paula vai acabar com o ferraço , se o corinthians vai subir para série A ; a mídia vai continuar a dar mais importância ao circo de picadeiro sem lona que vai ser mostrado hoje , o nosso governante maior vai continuar a pensar em ajudar países outros , e vai esquecer de questões importantes do seu próprio país ; os mensalões , cartões , renan e outros vão continuar a existir e as crianças vão continuar a nascer de forma inconseqüente .
Mas creio que tenho minha parcela de responsabilidade também , e esta é uma das razões deste Blog. Tentar transformar uma voz única como a minha , em um coral de milhões e desta forma melhorar este mundo , onde em pouco tempo terá alguns moradores ilustres , como minha bella , meu lucca , serão frutos de um amor maior que toda a desgraça que acontece neste mundo fruto do amor que tenho pelo anjo , que me dará anjinhos lindos como ela , então é meu dever protege-los , tanto ao anjo como os anjinhos , tentar melhorar o mundo que vão herdar quando crescerem Uma ótima quara feira a todos

Um comentário:

Anônimo disse...

BÔA NOITE.
Gostei do seu comentário hoje
Todos nós unidos seremos uma fôrça
separados não seremos nada.Não
mudaremos o mundo, mas temos a
obrigação de fazer alguma coisa
para melhorar a situação.
Você já deu um passo, vamos todos
juntos nesse caminho.
SEJA MUITO FELIZ COM SEU ANJO.
ROSA.